Friday 20 April 2018

Significado de remessa de forex


O que é o Plano de Remessa Liberalizado (LRS)? Qual é o limite de forex para a visita estrangeira privada?
O Regime de Remessa Liberalizado (LRS) é uma facilidade fornecida pelo RBI para todos os indivíduos residentes, incluindo menores, para remeter livremente até um determinado montante em termos de dólar americano para fins de conta corrente e de capital ou uma combinação de ambos. Assim, sob o LRS, os indivíduos podem gastar dinheiro em países estrangeiros para fins específicos, como educação, turismo, compra de ativos, etc. O limite de remessas é definido para um exercício financeiro. Os regulamentos para o esquema são fornecidos sob a Lei FEMA de 1999.
Sob LRS, r emittances podem ser feitas para educação no exterior, viagens, tratamento médico, além de manutenção de parentes que vivem no exterior, doações e doações. O dinheiro pode ser remetido para a compra de ações e propriedades também. Essas compras de ações e propriedades são os principais propósitos de conta de capital permitidos pela LRS. Indivíduos também podem abrir, manter e manter contas em moeda estrangeira com bancos no exterior para a realização de transações.
O LRS foi lançado em 2004 e está atualizado com o aumento ou a redução do limite de remessas, bem como os propósitos para os quais as remessas devem ser feitas. Por exemplo, quando o país tem reserva cambial suficiente e a rupia é estável, o RBI permite remessas mais altas. Por outro lado, quando o país está enfrentando saídas de capital, a RBI está saindo com um valor de remessa restrito ou reduzido.
O Banco da Reserva aumentou o limite superior para as remessas de divisas sob o LRS para US $ 250.000 por pessoa por ano. Esse aumento no limite de remessas ocorre após uma revisão das perspectivas do setor externo e faz parte da gestão macroprudencial, observou o banco central no comunicado à imprensa declarando a mudança de política.
Ao mesmo tempo, as regras do LRS especificam certas restrições. As remessas não podem ser utilizadas para negociação nos mercados de câmbio, chamadas de margem ou margem para bolsas e contrapartes no exterior e para a compra de obrigações conversíveis em moeda estrangeira emitidas por empresas indianas no exterior.
Da mesma forma, o envio de dinheiro para determinados países e entidades também é barrado. Indivíduos não estão autorizados a enviar dinheiro para países identificados como "jurisdições não cooperativas". pelo Grupo de Acção Financeira. As remessas também são proibidas para entidades identificadas como representando riscos terroristas.
Qual é o limite de dinheiro utilizado para fazer uma visita privada ao exterior?
Para visitas privadas ao exterior, exceto para o Nepal e Butão, qualquer residente pode dispor de divisas estrangeiras até um montante total de USD 2,50,000, de um Revendedor Autorizado ou FFMC (Full Fledged Money Changer), durante um exercício financeiro. Isto é independente do número de visitas realizadas durante o ano. Este limite foi integrado no âmbito do Esquema de Remessa Liberalizado, isto é, 26 de maio de 2015.
O que é o Plano de Remessa Liberalizado (LRS)? Qual é o limite de forex para a visita estrangeira?

Significado de remessa de divisas
A remessa de dinheiro internacional é uma parte essencial da vida de algumas pessoas, especialmente para jovens de países como Filipinas e Índia que estão trabalhando no exterior e precisam enviar dinheiro para a família em casa. Temos certeza de que você está familiarizado com transferências eletrônicas, transferências bancárias diretas e algumas das outras formas mais tradicionais de enviar uma remessa de dinheiro & # 8211; mas você está conseguindo o melhor negócio possível? Neste artigo, vamos dar uma olhada em como você pode ficar mais inteligente, economizar dinheiro e parar de ter remessa de dinheiro ao exterior, o que lhe custará um braço e uma perna em taxas e taxas de câmbio.
Há uma ampla gama de diferentes serviços de remessa de divisas disponíveis on-line, todos usando diferentes softwares e métodos de remessa. O que vamos ver aqui é como você pode conseguir dinheiro para sua família, de forma rápida, barata e fácil.
Remessa de dinheiro para a Índia do Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
Se você é um imigrante que mora e trabalha em um país ocidental para aproveitar os salários mais altos, há grandes chances de enviar uma boa parte de seu dinheiro para a família para ajudar nas despesas. Conseguir dinheiro para a Índia de países como o Reino Unido e a Austrália pode ser uma proposta muito cara. Índios não residentes (ou NRIs) contribuem com uma enorme quantidade de dinheiro para a economia indiana todos os anos. Isso não significa que você precisa pagar mais do que deveria para conseguir o dinheiro para casa.
É provável que você esteja pronto para sua nova casa com as facilidades da conta bancária local e que sua família tenha instalações similares na Índia. A conta bancária para transferências bancárias pode ser cara, mas é o método mais conveniente em alguns casos.
É aqui que entra o OrbitRemit, para poupar dinheiro em taxas e ajudá-lo a tomar decisões mais inteligentes sobre a remessa. Enviar dinheiro para a Índia usando a plataforma OrbitRemit é tão fácil quanto fazer login e transferir dinheiro para nossa conta local no país onde você mora. Esta é uma transferência doméstica, para que você não seja importunado com grandes taxas bancárias & # 8211; Em seguida, transferimos o dinheiro para a Índia usando nossa própria conta. A partir daí, nós cuidamos do resto e teremos o dinheiro na conta do seu destinatário na Índia dentro de alguns dias úteis, todas as vezes.
Remessa de dinheiro para as Filipinas.
Os residentes de Pinoy que residem em países estrangeiros encontram-se frequentemente na necessidade de conseguir dinheiro para casa, por vezes muito rapidamente. Enviar dinheiro para as Filipinas da Austrália e de outros países ocidentais pode ser complicado.
Para os trabalhadores estrangeiros no exterior (OFWs), remeter dinheiro para as Filipinas, a fim de se preparar para seu retorno com coisas como poupança e compra de imóveis também é comum. O problema é que muitos provedores de remessas estão cientes disso e às vezes podem tirar proveito com taxas excessivas e taxas de câmbio carregadas, entre outras abordagens dissimuladas. Isso é uma grande desvantagem se você está tentando se preparar para a boa vida.
Há muitos serviços de remessas que estão muito bem estabelecidos nas Filipinas, e todos eles parecem pretender oferecer as melhores taxas possíveis. Cada um desses serviços de remessa tem diferentes parceiros no exterior e pode ser muito difícil eliminar a campanha publicitária de marketing para identificar o melhor serviço de remessa possível de divisas.
Banco para transferências bancárias de dinheiro para as Filipinas.
A melhor e mais segura maneira de conseguir dinheiro para as Filipinas é encontrar uma maneira de obter o depósito diretamente em uma conta bancária nas Filipinas. Isso significa que aqueles que emitirem a remessa nas Filipinas não cobrarão as taxas do destinatário para receber seu dinheiro e que ele definitivamente chegará aonde está indo. A fim de evitar os custos envolvidos com um TT ou transferência eletrônica, aqueles que desejam enviar fundos de volta para as Filipinas podem se valer dos serviços internacionais de remessa cambial da OrbitRemit.
Tudo o que você precisa fazer é configurar a transferência depois de criar sua conta no OrbitRemit, transferir os fundos para a nossa conta bancária local na Austrália, Nova Zelândia ou no Reino Unido e nós vamos levá-los exatamente onde eles precisam estar em 1-2 negócios dias. Esta é também uma ótima opção para trabalhadores estrangeiros estrangeiros que precisam economizar dinheiro em um banco nas Filipinas. Seu dinheiro pode ir direto para uma conta em seu nome em casa, sem qualquer risco de faltar.
Quer você esteja enviando dinheiro para a Índia ou para as Filipinas, a plataforma on-line OrbitRemit e nossa tecnologia avançada apresentam a maneira mais rápida, barata e inteligente de obter uma remessa internacional exatamente para onde ela precisa ir. Confira nossa calculadora de transferência de dinheiro no lado direito desta página, para descobrir exatamente quanto você receberá na outra extremidade de sua próxima transferência, aproveitando as taxas de câmbio competitivas e taxas fixas baixas da OrbitRemit.

Significado de remessa de divisas
1. O que é a Remessa Externa Forex Online?
Recurso de Remessa Externa na Internet com base na Internet disponível onlinesbi para os clientes individuais do segmento de banco pessoal do Banco, registrados como usuários de instalações bancárias de varejo na Internet que atualmente possuem direitos de transação.
2. Quem pode enviar a remessa de acordo com este esquema?
Indivíduos residentes no Banco do Estado da Índia e registrados como usuários do serviço de Internet Banking de Varejo, tendo direitos de transação e mantido o banco a / c por um período mínimo de um ano antes da remessa. O registro do PAN No. na CBS com a filial local do cliente é obrigatório.
3. Qual é o processo de solicitação de remessa?
Esquema de Remessa Externa de Forex baseado na Internet está disponível em onlinesbi com FAQ e ferramentas de Ajuda.
Na plataforma de internet banking, uma guia separada (link / URL) está disponível no menu "Pagamentos e transferências" (Seção Transferência de fundos). Vá para o link "Beneficiário internacional" para iniciar uma solicitação de remessa externa on-line. .
Navegação: Pagamentos / Transferências> Transferência internacional de fundos> Aplicar OBSERVAÇÃO: O beneficiário internacional deve ser adicionado antes do envio do Formulário de Solicitação de Remessa (RAF) Para usuários iniciantes / logins para a Transferência Internacional do Fundo e para adicionar beneficiários (s) ) o remetente tem que ir para a seção "Beneficiário internacional" sob perfil para adicionar um novo beneficiário (s). (Consulte também os itens nºs 5 e 10) Navegação: Perfil> Gerenciar Beneficiário> Beneficiário Internacional> Adicionar.
(Para a primeira vez, o link de atalho "adicionar novo beneficiário" estará disponível na seção de pagamento / transferência)
4. A remessa externa do forex é permitida pelos regulamentos RBI / FEMA?
O esquema previsto está dentro do escopo da RBI Master Circular de 01.07.2013 (atualizado em 17.07.2014) sob o Mecanismo de Remessa Liberalizado para Índios Residentes, que permite remessa externa de até USD 1,25,000 / - por ano-calendário dentro de sublimites para fins designados no âmbito do regime, abrangendo as transacções de capital e de conta corrente.
5. Qual é o valor máximo de remessa na linha de remessa externa do Forex?
Remessa externa de varejo de varejo, até um valor equiv. de US $ 2.000 / - por transação, no máximo 4 transações por mês, ou seja, US $ 96.000 / - por ano-calendário, oferecidas a nossos clientes de varejo. Nenhuma quantia mínima de remessa é estipulada.
Restrição na remessa inicial ao beneficiário no exterior dentro de 5 dias da ativação do novo Beneficiário é equivalente em.
6. Quais são os locais disponíveis para remessa externa?
Disponível em locais geográficos:
Austrália Nova Zeland França Alemanha Japão Canadá Singapura Hongkong África do Sul.
As remessas em forex para o Nepal, Butão, Paquistão e Maurício já estão restritas sob os regulamentos RBI / FEMA e, portanto, não estão disponíveis para remessa sob o esquema acima mencionado.
7. Quais são as opções de moeda estrangeira disponíveis e taxa de conversão?
Em três moedas viz. USD, Euro e GBP, a serem convertidos na Taxa de Venda de Cartão TT aplicável no dia da efetivação da transação.
8. O que é o T. T. Selling Card Rate?
A Taxa de Venda do Cartão TT refere-se à taxa de câmbio para conversão de INR para Moeda Estrangeira para transações prontas de até Rs 5.00, como remessas externas.
9. Qual é a taxa por remessa?
Equivalente de USD 10 em INR aplicável a taxa de venda do cartão Bancos TT para o dia (arredondado para a rúpia mais próxima) mais o Imposto sobre Serviços Estatutários aplicável, a ser recuperado antecipadamente no momento da apresentação do formulário de candidatura, cobrindo todos os custos inclusivos até o Banco apenas do beneficiário. Todos os encargos subsequentes do Banco beneficiário são imputados à conta do beneficiário.
10. Quais são os recursos especiais de segurança disponíveis no processo de solicitação de remessa on-line?
O usuário será obrigado a introduzir a chave no seu número PAN no momento da adição do beneficiário. Este PAN não. será validado pela CBS. Apenas um beneficiário pode ser adicionado em um dia de calendário. A ativação do novo beneficiário será feita no dia seguinte. .
Antes de fazer a remessa, o usuário terá novamente que alimentar uma senha de alta segurança que será enviada para seu celular registrado no. Uma senha de tempo (OTP) será exigida para todas as transações, independentemente do valor da remessa. O usuário não pode enviar uma remessa superior a Rs 50.000 / no total durante os primeiros 5 dias de ativação. No máximo. de beneficiário que um usuário pode adicionar restrito a 7.
11. Qual será o recurso em transação com falha no remXout?
No caso de falha na transação, se houver, decorrente de razões técnicas / comerciais, a conta remetente / solicitante será creditada de volta com a debitação líquida equivalente de USD 10 de comissão recuperada antecipadamente, a critério do banco, tratando a conta Solicitação de Remessa (RAF) enviada como cancelada.
12. Quais são os propósitos para os quais as remessas podem ser enviadas?
O objetivo do Esquema Externo de Remessa Externa é atender a exigência de remessas projetadas por diferentes tipos de doações. Finalidade permitida & quot; As remessas estão disponíveis na opção drop-down do Formulário de Pedido de Remessa.
13. Existe algum limite para as remessas sob remessas destinadas a doações / diversas dentro do limite de FOR para cada transação?
Sim. Montante total de divisas compradas / remetidas através de todas as fontes, na Índia durante um ano civil, não excedendo o limite anual estabelecido pelo Reserve Bank of India, para o referido propósito, ie USD 75.000 / - por ano civil, dentro dos sublimites efeitos no âmbito do regime que abrange as transacções relativas ao capital e à conta corrente. .
Remessas de presente por remetente / doador por ano - USD 5000 / -
Doações por remetente / doador por ano - USD 5000 / -
O candidato a remetente será responsável pela adesão e cumprimento de tais limites e estipulações, conforme aplicável.
14. Qual é o requisito de conformidade regulamentar?
Será responsabilidade do solicitante a plena conformidade com os requisitos regulamentares existentes do FEMA / RBI, etc. O requerimento submetido deverá ser considerado completo em todos os aspectos e que o requerimento será feito após ter pleno conhecimento sobre o requerimento. as Normas e Regulamentos existentes relativos aos Requisitos Regulamentares de Remessas de Câmbio de Câmbio, conforme aplicável aos residentes indianos.
15. Como o Anexo 3 do Formulário será apresentado contra o requerimento apresentado?
Para ser enviado on-line durante a apresentação do pedido de remessa, invocando / clicando no botão "Aceito". Aba.
16. Quem é responsável pelo cumprimento do requisito OFAC / AML / EU do beneficiário / remetente?
Responsabilidade pela conformidade do Know Your Customer (KYC), Exigência Anti Branqueamento de Capitais (AML) e Exigência Regulatória dos Estados Unidos no embarque do Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) ou União Europeia (UE) em todas as remessas externas favorecendo o beneficiário no exterior deve ser a responsabilidade do remetente / solicitante apenas.
17. Qual é a responsabilidade do Banco no requisito de conformidade regulamentar global?
O SBI será isento da responsabilidade por todas as remessas bloqueadas / recusadas pela OFAC no centro ou centros estrangeiros. O Banco não será responsável pelo reembolso de qualquer remessa que esteja bloqueada por conta do cheque OFAC e não garantirá o reembolso de tais fundos, que já foram devidamente debitados na conta do remetente, a pedido deles.
18. Quem é o banco estrangeiro que faz parceria no mecanismo de remessa externa?
Globalmente reputado, o Deutsche Bank foi identificado como parceiro no projeto para lidar com todas as remessas cobrindo as três moedas permitidas nas localizações geográficas identificadas.
19. Responsabilidade do usuário / cliente;
Será de responsabilidade exclusiva do cliente requerente apresentar o pedido de remessa após ter conhecimento total dos regulamentos RBI / FEMA sobre remessas externas disponíveis com os residentes no âmbito do Programa Liberalizado de Remuneração para Pessoas Residentes e nas implicações de segurança da INB e mais importante com cumprimento meticuloso das obrigações de segurança da senha da INB. O SBI será absolvido de qualquer perda.
decorrentes de cibercrimes / fraudes, etc. Todos os pedidos a seguir referentes a remessas externas em moeda estrangeira no âmbito do mecanismo de transferência internacional de fundos submetidos on-line dentro dos meus direitos de INB serão considerados como tendo sido originados pelo solicitante remetente estritamente dentro das regras e regulamentos existentes FEMA / RBI e SBI, conforme aplicável de tempos em tempos.
20. Quais são as vantagens para os clientes da SBI?
Uma opção de remessa de fundos forex livre de problemas no conforto de sua casa / escritório (instalação bancária on-line) a um custo mínimo, com requisitos simplificados de conformidade regulamentar RBI / FEMA.

Significado de remessa de divisas
Forex trading pode muitas vezes ser um negócio arriscado & # 8211; Afinal, ninguém pode dizer exatamente o que acontecerá com o valor de uma moeda a qualquer momento. Apesar disso, ficou provado que existe uma certa relação entre remessa e valor da moeda. Vamos analisar essa associação de remessa de divisas.
O que causa a mudança nos mercados de negociação de divisas?
Os preços das moedas são determinados pela oferta e demanda.
Quando eu uso dólares neozelandeses (NZD) para importar bens dos Estados Unidos, eu estou fornecendo NZD (assim diminuindo potencialmente o valor do NZD) e exigindo USD para comprar os bens americanos com (aumentando assim o valor do USD).
Muitas coisas diferentes influenciam a oferta e a demanda de uma moeda, como taxas de juros, perspectivas de investimento dentro de um país e exportações.
Dito isto, no entanto, se um neozelandês compra uma TV da China, terá pouco ou nenhum efeito visível sobre o valor do dólar. como é uma transação muito pequena. Somente quando um grande número de pessoas comprar TVs chinesas, isso afetará o valor do NZD / Yuan. Deve ser uma tendência entre as pessoas, ou uma transação particularmente grande (como uma ação tomada por um banco central envolvendo bilhões de dólares).
Como a remessa on-line afeta o valor da moeda?
Quando pessoas do Reino Unido enviam dinheiro para a Índia, elas estão exigindo rúpias e, portanto, aumentando o valor da rupia em comparação com a libra. Assim, à medida que os trabalhadores expatriados no Reino Unido enviam dinheiro para a Índia coletivamente, em grandes quantidades, eles basicamente fazem com que a Rúpia suba.
Frequentemente, picos específicos podem ser vistos nas remessas de moedas pesadas ao redor dos feriados (novembro / dezembro), geralmente porque muitos trabalhadores estão enviando dinheiro para casa para as festividades. Isso pode ser visto em gráficos de moeda que acompanham o valor de Libra / Rúpia. Se você estiver em forex trading, você poderia fazer bem para lembrar isso e planejar em conformidade, a fim de capitalizar sobre este ciclo.
Troca de divisas é sempre uma moeda de dois lados quando se trata de remessa de Forex.
Embora a remessa estrangeira influencie o valor de uma moeda, muitas vezes o valor de uma moeda também pode influenciar o montante de remessa estrangeira a ser enviada. Se cada Libra valer 150 Rúpias, os trabalhadores estarão mais inclinados a enviar dinheiro extra para casa do que se cada Libra valer 50 Rúpias & 8211; como eles estão essencialmente recebendo mais pelo seu dinheiro.
Embora uma taxa de câmbio ruim certamente não impeça todas as remessas, já que as pessoas ainda desejam enviar dinheiro para casa independentemente da família, isso influencia a quantia de remessa extra enviada.
OrbitRemit oferece taxas fixas para todas as negociações em moeda estrangeira, ao invés de uma porcentagem. Isso faz com que o serviço seja perfeito para os operadores de câmbio que querem movimentar os lucros, já que enviar moedas em grandes volumes não custa mais do que negociar volumes menores. Use nossa calculadora de transferência de dinheiro no lado direito da tela para ver exatamente quanto vale a sua troca.

Perguntas frequentes sobre remessas externas.
FAQs para o repatriamento on-line do NRO.
1. Quais são as etapas para iniciar uma remessa para fora da minha conta de poupança da NRO do Internet Banking de Varejo?
Para fazer uma remessa externa de sua conta de poupança da NRO, siga as etapas abaixo.
Entre para o Internet Banking do ICICI Bank Clique em & lsquo; transferência de fundos & rsquo; Opção sob "Pagamentos e transferências" Selecione Transferir fundos para "Uma conta no exterior da conta NRE / NRO / FCNR"; Selecione a opção "Repatriação do NRO SB via transferência eletrônica". Você pode transferir fundos para sua conta NRE ou para uma conta no exterior usando essa opção.
2. Qual é o processo para fazer uma remessa externa da minha conta de poupança da NRO do Internet Banking de Varejo?
As remessas externas da conta de poupança da NRO são permitidas, sujeitas à satisfação dos requisitos de documentação.
Inicie a transação selecionando a conta do remetente, a conta do beneficiário e o valor Selecione a fonte dos fundos e a quantia de cada fonte a ser remetida Faça o upload de prova documental auto-atestada de fontes selecionadas de fundos (consulte a pergunta 10) Carregue auto-atestado C. A. Certificado no Formulário 15CA e 15CB (os formatos e detalhes de submissão estão disponíveis no site do Departamento de Imposto de Renda)
Todos os documentos enviados precisam ser auto-atestados.
O ICICI Bank examinará todos os detalhes e documentos de transação enviados. Em caso de qualquer discrepância, o banco ICICI enviará um e-mail para o ID de e-mail registrado e poderá solicitar informações / documentos adicionais para processar sua transação. É solicitado que forneça os detalhes e documentos atualizados com a maior brevidade.
Por favor, note que a validade da taxa de câmbio é de 2 dias úteis a partir da data de início da transação. Após 2 dias úteis a partir do início da transação, a taxa de câmbio confirmada não será aplicada e a transação será processada com base na taxa de câmbio vigente na data de processamento da solicitação de transação.
A transação será válida por 15 dias a partir da data de início da transação. Poste 15 dias, se a transação não for processada, o sistema cancelará automaticamente a solicitação de transação.
3. Quem pode ser o receptor do Repatriamento Externo da minha conta de poupança da NRO?
O repatriamento externo pode ser feito para.
Sua própria conta NRE com o ICICI Bank sob o mesmo ID de conta (tais contas NRE podem ser selecionadas na lista suspensa) Qualquer outra conta NRE com ICICI Bank sob ID de cust diferente (contas NRE podem ser adicionadas selecionando Adicionar Receptor) Uma conta no exterior.
4. Qual será a taxa de câmbio para o pedido de remessa?
A taxa de câmbio aplicada será exibida na página da transação. A validade da taxa de câmbio é de 2 dias úteis a partir da data de início da transação. Após 2 dias úteis a partir do início da transação, a taxa de câmbio confirmada não será aplicada e a transação será processada com base na taxa de câmbio vigente na data de processamento da solicitação de transação.
5. Quais são as cobranças por solicitação de remessa online feita a partir da conta NRO?
As taxas de repatriação on-line da conta de poupança da NRO para uma conta no exterior são de INR 500 mais o GST aplicável. Não há cobranças pelo repatriamento on-line da conta de poupança da NRO para uma conta da NRE no Banco ICICI.
6. Qual é a limitação para repatriar fundos da conta de poupança da NRO do Internet Banking de Varejo?
Sujeito a uma limitação de US $ 25.000 por mês, você pode repatriar sua receita atual para o ano financeiro atual. O ano atual é o ano financeiro em que a remessa é solicitada.
7. Quando os fundos serão debitados da minha conta?
Os fundos serão debitados instantaneamente da conta de poupança selecionada da NRO após o envio da solicitação de transação. A validade da taxa de câmbio é de 2 dias úteis a partir da data de início da transação. Após 2 dias úteis a partir do início da transação, a taxa de câmbio confirmada não será aplicada e a transação será processada com base na taxa de câmbio vigente na data de processamento da solicitação de transação.
8. Que detalhes preciso inserir se eu quiser repatriar INR 1,50,000 da minha conta de poupança da NRO?
Passo 1 - Selecione sua conta poupança NRO a partir da qual os fundos devem ser repatriados.
Passo 2 - Selecione a conta receptora para a qual os fundos devem ser transferidos. O destinatário pode ser sua conta NRE ou qualquer conta estrangeira.
Passo 3 - Selecione o objetivo como "NRO Repatriation"
Etapa 4 - Declarar todas as fontes de recursos (da lista suspensa) para o valor a ser repatriado e o valor sob cada fonte. Por exemplo, se houver duas fontes de fundos (renda de aluguel de INR 95.000 e dividendo de INR 55.000)
Selecione a primeira fonte de recursos na lista suspensa - Receita de aluguel Insira o montante acumulado da primeira fonte de recursos a ser transferida & ndash; INR 95.000 Clique em PLUS (+) Selecione a segunda fonte de recursos na lista suspensa - Dividendo Insira o montante acumulado para a segunda fonte de recursos a ser transferida & ndash; INR 55.000
Passo 5 - Por favor, mantenha as cópias escaneadas auto-atestadas dos documentos abaixo prontos para serem enviados:
Extrato da conta bancária mostrando o crédito da fonte selecionada de fundos Documentos de suporte & ndash; como por fonte selecionada de fundos C. A. Certificado - Formulário 15CA parte A, B, C, D conforme o formulário de fonte selecionado 15CB ou qualquer outro documento a ser selecionado no menu suspenso.
Passo 6 - Digite os valores da grade e OTP recebido no número registrado para enviar a transação.
9. Quais são as fontes de fundos permitidas para transferência on-line da conta NRO?
As fontes de fundos abaixo são permitidas para transferência online.
Recebimento de Dividendos de Imposto de Renda Relativo Apropriado Reclamações de Juros ou Maturidade Recurso Juros (Ganhos sobre Empréstimos Elegíveis) Juros (Recebidos na Conta NRO) Juros sobre Outros Títulos Vencimento de Debêntures / Títulos Pós-Saldos PPF Saldos Aluguéis Renda Salário / Gratificação / PF / Liquidação final por fundos estrangeiros não utilizados do empregador, incluindo fundos transferidos do NRE SB / FD.
Se a origem dos fundos for outra que não as mencionadas acima, para fazer uma solicitação de Remessa para o Exterior, você pode visitar a agência do Banco ICICI mais próxima ou enviar a documentação necessária para o & ndash;
ICICI Bank Limited,
5º andar, ala, estates de outono.
Chandivali Farm Road, Chandivali.
Land Mark: ao lado de Chandivali Studio, Opp MHADA.
10. Que documentação é necessária para fazer uma solicitação de transferência de fundos da conta NRO?
Por favor, consulte a tabela abaixo para conhecer a documentação necessária:
Contrato de empréstimo OU Consentimento por escrito do mutuário e do credor, especificando o montante, a data, o período e os termos do empréstimo.
11. O que é o Formulário 15CA e o Formulário 15CB?
O Formulário 15CA é uma declaração do remetente e é usado como uma ferramenta para coletar informações relativas a pagamentos que são cobrados pelo imposto nas mãos do não-residente destinatário.
De acordo com a Regra 37BB sob a seção 195 (6) da Lei do Imposto de Renda, é um dever do revendedor / bancos autorizados garantir que tais formulários sejam recebidos por eles do remetente.
A exigibilidade pode ser averiguada e certificada pela obtenção de um certificado conhecido como Formulário 15BB de um Revisor Oficial de Contas. Percepção do Formulário 15CB deixa claro que não há nenhuma condição ou isenção para obter tal certificado quando a remessa não é tributável.
Formulário 15CA tem 4 partes como mencionado abaixo. Dependendo do valor e da taxabilidade da remessa, partes específicas do Formulário 15CA precisam ser preenchidas:
12. Qual é o processo para obter C. A. Certificado?
O Formulário 15 CB precisa ser certificado por um Revisor Oficial de Contas. Formulário 15 A CA deve ser preenchida on-line no site do Departamento de Imposto de Renda. A impressão gerada a partir deste site deve ser assinada pelo remetente e enviada juntamente com o Formulário 15CB. O processo detalhado de preenchimento do formulário também está disponível no site do Departamento de Imposto de Renda.
Passos a seguir para apresentar o Formulário 15CA on-line:
Login para: incometaxindiaefiling. gov. in Ir para e-enchimento log in page ID de usuário de entrada (PAN do Remetente) e senha Após o login, vá para a opção sub: arquivo E & ndash; Preparar e Enviar Formulário Online (diferente de ITR) Selecione o tipo de formulário & ndash; 15CA Instruções são dadas para preencher o formulário 15CA O formulário on-line está disponível em quatro partes & ndash; Parte A, Parte B, Parte C e Parte D Complete a respectiva PARTE aplicável (conforme necessário) Depois de preencher o Formulário 15CA, verifique e envie Ir para Minha Conta - Meus Devoluções / Formulários. Ele mostrará todos os retornos e formulários enviados Clique no formulário 15CA e tire uma cópia junto com o recibo de confirmação.
FAQs para cidadãos estrangeiros.
1. Eu tenho uma conta poupança residente no ICICI Bank. Posso me registrar no Money2World e transferir fundos da minha conta para qualquer outro banco na Índia?
Você não pode se registrar no Money2World para transferir fundos de qualquer outro banco na Índia. Você pode transferir fundos na conta de poupança residente do ICICI Bank do Internet Banking do ICICI Bank. O caminho de navegação é mencionado abaixo:
Faça o login no icicibank & gt; Pagamento e amp; Transferir & gt; Transferência de fundos & gt; Uma conta no exterior através do Money2World & gt; Envie dinheiro agora.
2. Quais são os propósitos elegíveis para a transferência de fundos através do serviço Money2world?
Os propósitos admissíveis para a transferência de fundos através do serviço Money2world são os seguintes:
Viagem para Educação Viagem para Tratamento Médico Tratamento Médico no Exterior Imigração no Exterior Manutenção de parentes próximos no exterior Emprego no Estrangeiro Outras Viagens (Incluindo viagens de feriado) Presentes pessoais Remessa para a própria conta no exterior para a colocação de depósito.
3. Qual é o processo para fazer uma remessa externa online de minha conta de poupança residente no Banco ICICI do Internet Banking de Varejo?
As remessas externas da conta de poupança residente no ICICI Bank são permitidas, sujeitas à satisfação dos requisitos de documentação.
Iniciar a transação, selecionando a conta de remetente, conta de beneficiário e finalidade Fazer upload da cópia auto-atestada da cópia auto-atestada do Passport Upload válida do Indian Employment Visa Enviar cópia auto-atestada do comprovante de salário.
Observe que somente os fundos de crédito salarial não utilizado das organizações diretamente para a conta bancária do ICICI podem ser usados.
O ICICI Bank examinará todos os detalhes e documentos de transação enviados. Em caso de qualquer discrepância, o banco ICICI enviará um e-mail para o ID de e-mail registrado e poderá solicitar informações / documentos adicionais para processar sua transação. É solicitado que forneça os detalhes e documentos atualizados com a maior brevidade.
3. Preciso enviar meus documentos KYC para cada solicitação de transação enviada através do serviço Money2world?
Não, como titular de uma conta no Banco ICICI, você não é obrigado a enviar nenhum documento KYC para aproveitar esse serviço do Internet Banking do ICICI Bank.
4. Quais são os novos recursos disponíveis no Money2World?
Titulares da conta bancária ICICI, vantagens da transferência Money2World como abaixo:
Conveniência, uma vez que elimina a exigência de visitar a agência Atendimento 24h por dia, já que a facilidade de remessa está disponível 24 * 7 Tempo de resposta mais rápido para processar as solicitações Modalidade segura e mais rápida de transferência de fundos Registro do receptor para transferências recorrentes.
5. Qual é o limite para a transferência de fundos para o titular de uma Conta de Poupança Residente do Banco ICICI através do Internet Banking?
O limite para a transferência de fundos no exterior para o titular da Conta Poupança residente no ICICI Bank do ICICI Bank Internet Banking é de até.
USD 25.000 e equivalente por dia USD 50.000 e equivalente por mês e USD 225.000 e equivalente por ano financeiro.
sujeito a qualquer limite específico da finalidade especificado pelo Banco da Reserva da Índia.
6. O que seria necessário para aproveitar o serviço Money2world?
Para usufruir deste serviço, você deverá ter seu número de celular indiano, ID de e-mail e número de PAN registrados no Banco ICICI.
8. Quando minha transação seria processada?
O pedido de transação recebido no dia útil bancário (durante a semana) antes das 14:00 IST será processado no mesmo dia. As solicitações recebidas após as 15:00 horas (IST) no dia útil do banco e durante o final de semana serão processadas no próximo dia útil bancário.
9. Quando minha conta no ICICI Bank seria debitada?
Sua conta bancária seria debitada no momento da apresentação da solicitação diretamente da sua conta de poupança do ICICI Bank selecionada. No entanto, o processamento de sua solicitação estará sujeito aos regulamentos da FEMA e às diretrizes do RBI.
10. Posso cancelar meu pedido de transferência de fundos?
Qualquer pedido de cancelamento recebido para transferência de fundos será tratado pelo Banco na melhor base de esforço.
11. Por que preciso registrar o beneficiário antes de levantar uma solicitação de transferência?
É solicitado que você registre seu beneficiário antes da transferência de fundos para a segurança de sua conta e também economize seu tempo para repassar as remessas para o mesmo beneficiário.
12. O que é um produto de entrega garantida?
Um Produto de Entrega Garantida oferece entrega de crédito de valor integral para transferências para a conta do beneficiário nos EUA a uma taxa nominal de INR 1.000 mais ICMS aplicável.
13. Quais são os encargos para a solicitação de transferência de fundos feita através do Money2World para um Produto de Entrega Garantida?
A cobrança por transação para um Produto de Entrega Garantida é de INR 1.000 mais GST aplicável.
14. Quais são os encargos para a solicitação de transferência de fundos feita através do Money2World para um Produto de Entrega Regular?
A cobrança por transação para um Produto de Entrega Regular é INR 750 mais GST aplicável.
FAQs para Money2World.
1. Não possuo uma conta de poupança residente no Banco ICICI. Posso aproveitar o serviço Money2world?
Sim, você pode aproveitar o serviço de transferência de fundos on-line & ndash; money2world, simplesmente completando um processo de registro e carregando o seu cartão PAN e as imagens do cartão Aadhaar.
2. Quais são os documentos KYC necessários para se registrar no Money2world?
Os documentos KYC aceitáveis ​​para registro no Money2world são o cartão PAN Card e o cartão Aadhaar.
3. Eu tenho uma conta poupança residente no ICICI Bank. Posso me registrar no Money2world e transferir fundos da minha conta para qualquer outro banco na Índia?
Sim, você pode aproveitar o serviço de transferência de fundos on-line & ndash; money2world, simplesmente completando um processo de registro e carregando o seu cartão PAN e as imagens do cartão Aadhaar para transferir fundos de qualquer outro banco na Índia.
No entanto, você também pode transferir fundos usando sua conta de poupança residente no Banco ICICI do Internet Banking do ICICI Bank. O caminho de navegação é mencionado abaixo: Login to icicibank & gt; Pagamento e amp; Transferir & gt; Transferência de fundos & gt; Uma conta no exterior através do Money2World & gt; Envie dinheiro agora.
4. Quais são as vantagens do Money2World?
Abaixo estão as vantagens do Money2World -
Disponível para residentes com uma conta poupança em qualquer banco na Índia Simplesmente registre-se online e comece a transferir dinheiro para o exterior Bloqueie a taxa de câmbio e proteja-se da flutuação Solicitação de transferência do local a qualquer hora Oferecido em 16 moedas Acompanhe o seu pedido de transferência.
5. Quais são os propósitos elegíveis para a transferência de fundos através do serviço Money2world?
Os propósitos admissíveis para a transferência de fundos através do serviço Money2world são os seguintes:
Manutenção de parentes próximos no exterior Educação no Exterior Tratamento Médico no Exterior Imigração no Exterior Emprego no exterior Tarifas para exames como GRE / GMAT / TOEFEL Outras Viagens Incluindo Viagem de Férias Viagem para Educação Viagem para Tratamento Médico.
6. Preciso enviar meus documentos KYC para cada solicitação de transação enviada através do serviço Money2world?
Não, você deve enviar os documentos KYC apenas uma vez enquanto estiver fazendo o registro único. No entanto, o ICICI Bank pode solicitar a reenvio dos documentos KYC periodicamente ou inserir quaisquer alterações em seus detalhes demográficos.
7. Posso realizar transações imediatamente após concluir o registro?
O ICICI Bank permitirá o seu registro após a conclusão da due diligence bem-sucedida dentro de 24 horas. Você será informado pelo Banco sobre a aceitação do seu pedido de registro, o qual você poderá iniciar a transferência de fundos.
8. Qual é o limite para a transferência de fundos para o exterior para um titular da Conta de Poupança Residente do Banco ICICI?
O limite para a transferência de fundos no exterior para o titular da Conta Poupança residente no ICICI Bank do ICICI Bank Internet Banking é de até.
USD 25.000 e equivalente por dia USD 50.000 e equivalente por mês e USD 225.000 e equivalente por ano financeiro.
sujeito a qualquer limite específico da finalidade especificado pelo Banco da Reserva da Índia.
9. Qual é o limite para transferência de fundos através da Money2world para um correntista residente com qualquer outro banco na Índia?
O limite para a transferência de fundos para o exterior através da Money2wolrd para um correntista residente em qualquer outro banco na Índia é de até.
USD 25.000 e equivalente por dia USD 25.000 e equivalente por mês e USD 25.000 e equivalente por ano financeiro.
sujeito a qualquer limite específico da finalidade especificado pelo Banco da Reserva da Índia.
10. Os clientes do NRI são elegíveis para o serviço Money2world?
Não, o serviço está disponível apenas para indivíduos residentes que tenham uma conta poupança em qualquer outro banco na Índia.
11. Quais são os passos a serem seguidos para reservar uma transação no Money2Worldcom?
Abaixo estão os passos para reservar uma transação no Money2World & ndash;
Entre para Money2World com o seu ID de usuário (ID de e-mail cadastrado) e senha Adicione sua conta bancária indiana de onde os fundos devem ser enviados Adicione os detalhes do seu receptor Clique em "Transferir o Money & rsquo; aba e preencha os detalhes necessários da transação Insira OTP recebido em seu número de celular registrado e envie a transação Selecione o modo de pagamento - NEFT / RTGS usando Internet Banking ou gateway de pagamento Transferir os fundos para a conta bancária ICICI através do modo de pagamento selecionado.
12. Confirmei o pedido de transação no serviço Money2world. Qual é a validade da taxa e quando posso transferir os fundos?
O período de validade da taxa de câmbio é exibido ao usuário na página de confirmação da transação.
O pedido de transação recebido no dia útil bancário (durante a semana) antes das 15:00 IST será válido até às 19:00 IST do mesmo dia. Os pedidos recebidos após as 15:00 horas (IST) no dia útil bancário e durante o fim de semana serão válidos até às 9:30 da manhã (horário de Brasília) do próximo dia útil bancário. A taxa de câmbio é válida apenas se o Banco receber os fundos dentro do período de validade da taxa.
13. E se o valor enviado para remessa for menor que o valor especificado?
O ICICI Bank processará essas transações com base no melhor esforço e a seu critério. Se o Banco ICICI não puder concluir sua solicitação, os fundos recebidos serão devolvidos à respectiva conta INR da qual o valor foi recebido.
14. E se os fundos forem recebidos pelo Banco após o termo do período de validade?
O ICICI Bank, ao receber os fundos após o período de validade, processará a transação com base no melhor esforço e a seu critério.
15. Eu não tenho uma conta no ICICI Bank, como posso transferir fundos para o ICICI Bank para concluir a transação?
Você pode transferir fundos de sua própria conta bancária de poupança mantida em qualquer outro banco na Índia por meio de transferência eletrônica de fundos, ou seja, NEFT ou RTGS ou pode usar a opção Gateway de Pagamento para transferir fundos para o Banco ICICI. Para o NEFT ou o RTGS, você pode dar instruções ao seu banco por meio de seu banco líquido ou visitando a agência mais próxima de seu banco.
16. Posso transferir fundos da minha conta conjunta mantida com outro banco na Índia?
Você pode transferir fundos de uma conta conjunta, desde que seja o titular da conta principal.
17. Meu pedido será processado no mesmo dia?
Todas as solicitações de transações recebidas até as 3:00 PM IST em um dia útil de segunda a sexta-feira são processadas no mesmo dia, se o Banco receber os fundos dentro do tempo especificado. Os pedidos recebidos após as 15h00 IST serão processados ​​no próximo dia útil.
18. Posso cancelar minha solicitação de transferência de fundos?
Qualquer pedido de cancelamento recebido para transferência de fundos será tratado pelo Banco na melhor base de esforço.
19. Por que preciso registrar o beneficiário antes de levantar uma solicitação de transferência?
É solicitado que você registre seu beneficiário antes da transferência de fundos para a segurança da sua conta e também economize seu tempo para as remessas repetidas para o mesmo beneficiário.
20. Recebi meu cartão PAN antes do meu casamento e, portanto, ele menciona meu nome de solteira. Contudo, meu cartão de Aadhaar menciona meu nome marital. Que nome devo mencionar para o registro para evitar a rejeição do pedido de registro devido a razões KYC?
Você é solicitado a registrar usando seu nome civil. Vamos considerar o nome como mencionado em ambos os documentos, com base nas informações disponíveis em cada um dos documentos enviados por você.
21. O que é um produto de entrega garantida?
Um Produto de Entrega Garantida oferece entrega de crédito de valor integral para transferências para a conta do beneficiário nos EUA a uma taxa nominal de INR 1.000 mais ICMS aplicável.
22. Quais são os encargos para a solicitação de transferência de fundos feita através do Money2World para um Produto de Entrega Garantida?
A cobrança por transação para um Produto de Entrega Garantida é de INR 1.000 mais GST aplicável.
23. Quais são os encargos para a solicitação de transferência de fundos feita através do Money2World para um Produto de Entrega Regular?
A cobrança por transação para um Produto de Entrega Regular é INR 750 mais GST aplicável.
FAQs para clientes indianos residentes.
1. O que é uma remessa externa?
Uma remessa para o exterior é uma transferência de dinheiro em moeda estrangeira, por um residente na Índia ou um NRI para um beneficiário situado dentro ou fora do país (exceto Nepal e Butão) para uma finalidade aprovada pela FEMA (Foreign Exchange Management Act). Você pode enviar dinheiro ao exterior para um beneficiário para diversos fins, incluindo educação, emprego no exterior, emigração, manutenção de parentes próximos, viagens ao exterior, presentes, tratamento médico, doações, etc.
2. Quem é elegível para fazer uma remessa para o exterior?
Os correntistas do banco ICICI (residentes e não residentes), bem como os não correntistas, podem fazer uma transação de remessa para o exterior.
3. Os detentores não-correntistas do Banco ICICI podem fazer uma remessa para fora através do Banco ICICI? Quais são os requisitos para fazer tal remessa?
Sim, os titulares de contas não residentes podem fazer uma remessa para o exterior através do Banco ICICI para transações não comerciais em conta corrente. Os não correntistas são obrigados a fornecer sua identidade e comprovante de residência no momento da solicitação de remessa. O pagamento da remessa pode ser feito por cheque recebedor de conta ou depósito de demanda ou por depósito em dinheiro (até R $ 50.000 / -). O pagamento também pode ser feito através do NEFT ou RTGS. Para mais detalhes, visite a agência ICICI Bank mais próxima.
No entanto, os detentores não-correntistas não podem fazer remessas para transações de conta de capital no âmbito do "Plano de Remessa Liberalizado". (Para detalhes do esquema, por favor consulte Q 12 abaixo.)
Os NRIs que não possuem uma conta no Banco ICICI não podem fazer remessas através do Banco ICICI.
4. O titular da conta conjunta pode fazer uma remessa para fora da conta do banco de poupança residente?
No caso de contas de poupança residentes, a solicitação deve ser dada por ambos os titulares da conta, dependendo do modo de operação da conta.
No caso de o titular principal se tornar um não residente, a remessa só pode ser iniciada após a re-designação da conta como uma conta NRO. No entanto, se o segundo ou subsequente titular se tornar um não residente, o seu nome deverá ser removido da conta e, posteriormente, a remessa poderá ser efetuada.
5. Quais são os modos de fazer uma remessa externa?
O dinheiro pode ser enviado para o exterior através dos seguintes modos:
Esboço da demanda da moeda corrente de transferência eletrônica.
6. Em quais moedas as remessas externas podem ser feitas através do Banco ICICI?
As seguintes moedas estão disponíveis para fazer remessas externas.
7. Qual é o processo para fazer uma remessa externa?
Você pode fazer uma remessa externa visitando qualquer uma das agências do Banco ICICI & amp; enviar formulários / documentos com os dados necessários do beneficiário e da transação.
O cliente que possui conta bancária na Internet também pode fazer uma remessa externa por meio do canal on-line.
8. A quem posso remeter para o propósito de "manutenção de parentes próximos"?
Você pode remeter para as pessoas abaixo mencionadas:
(a) Membros de sua família hindu indivisa; ou.
(c) Você está relacionado ao beneficiário em qualquer uma das maneiras indicadas abaixo:
9. Posso remeter fundos para aquisição de ações de uma empresa no exterior?
Um indivíduo residente pode fazer uma remessa ao abrigo do Regime de Remessa Liberalizado para residentes até 250.000 USD (para obter detalhes consulte a Q.12 abaixo) para aquisição de acções (de cotadas ou não) ou instrumentos de dívida de uma empresa no estrangeiro.
Além do acima, de acordo com as diretrizes relevantes, uma pessoa residente na Índia:
Pode comprar uma garantia externa com os fundos mantidos na conta RFC, mantida de acordo com os Regulamentos de Gerenciamento de Câmbio (Contas em Moeda Estrangeira pela Pessoa Residente na Índia), 2000; Pode adquirir ações bonificadas sobre os valores mobiliários estrangeiros detidos em conformidade com as disposições da FEMA ou com as regras ou regulamentos ali estabelecidos; Quando não residir permanentemente na Índia, pode comprar um título estrangeiro de fora de seus recursos em moeda estrangeira fora da Índia;
10. Qual é o limite para fazer uma remessa para fins de tratamento médico no exterior?
O limite para remeter para o propósito de despesas médicas é de USD 250.000. Remessas superiores a USD 250.000 são permitidas sem qualquer limite monetário sujeito a estimativas do médico na Índia ou de um médico / hospital no exterior. A aprovação do Banco de Reserva é necessária para liberar a troca se o valor exceder a estimativa do médico na Índia ou do médico / hospital no exterior.
11. Posso ter uma apólice de seguro de uma companhia de seguros estrangeira?
Uma pessoa residente na Índia pode ter uma apólice de seguro de vida por uma seguradora no exterior, sem limite monetário específico, somente se a apólice for mantida sob a permissão específica ou geral do Banco da Reserva da Índia. No caso de uma apólice de seguro geral, o mesmo precisa ser mantido sob a permissão geral ou específica do Governo Central.
No entanto, a remessa para o prêmio para apólices de seguro de saúde pode ser aproveitada por empresas no exterior.
12. O que é o regime de remessas liberalizadas? Quem é elegível para aproveitar a facilidade sob este esquema?
O Esquema de Remessa Liberalizado é um recurso disponível para fazer remessas de até US $ 250.000 por exercício para transações permissíveis de conta corrente ou de capital ou uma combinação de ambos. Todos os indivíduos residentes são elegíveis para beneficiar da facilidade ao abrigo do Regime de Remessas Liberalizadas. No entanto, é obrigatório ter um número do PAN para fazer uma remessa nesse esquema, e sua conta no Banco ICICI deve ter pelo menos um ano de idade. Esta facilidade não estará disponível para empresas corporativas, parcerias, HUF, Trusts, etc. Além disso, a remessa não pode ser feita a partir de qualquer conta de empréstimo / cheque especial. PAN detalhes são obrigatórios para enviar fundos ao abrigo do referido regime.
Para transações de conta de capital, é obrigatório ter um número de PAN para fazer uma remessa de acordo com este esquema, e sua conta no Banco ICICI deve ter pelo menos um ano de idade. Esta facilidade não estará disponível para empresas corporativas, parcerias, HUF, Trusts, etc. Além disso, a remessa não pode ser feita a partir de qualquer conta de empréstimo / cheque especial. PAN detalhes são obrigatórios para enviar fundos ao abrigo do referido regime.
13. Quais são os objectivos para os quais a remessa pode ser feita ao abrigo do Regime de Remessas Liberalizadas?
Esta facilidade está disponível para fazer remessas de quaisquer transações de conta corrente ou de capital permitidas ou combinação de ambas. Sob esta facilidade, indivíduos residentes também podem adquirir e manter livremente, ações ou qualquer outro ativo fora da Índia sem a aprovação prévia do Reserve Bank of India. O esquema não está disponível para propósitos especificamente proibidos (Anexo I) ou regulados pelo Governo da Índia (Anexo II) das Regras de Gerenciamento de Câmbio (Transações em Conta Corrente), 2000. O esquema também não é permitido para remessa direta ou indireta ao Nepal. , Butão, Maurícia ou Butão ou para qualquer país identificado como país não cooperativo pelo Grupo de Acção Financeira ("fatf-gafi"). Further, remittance for any payments in the nature of margin calls including for trading in foreign exchange are not permitted.
14. What are Small Value Remittances and what are the purposes for which remittances can be sent as Small Value Remittances"?
Small Value Remittances can be made up to USD 25000 per financial year, for any permissible current account non-trade transaction on the basis of Retail Outward Remittance Application. This is within the overall limit of USD 250,000 where the remittance is for payment towards purchase of goods for personal use/subscription fees or charges etc. please provide documentary proof of the transactions such as an Invoice or Debit note. The Invoice/Debit note must be in the name of the account-holder from whose account the remittance is being made.
15. What is the procedure for making a remittance for any services availed from abroad?
In case of remittances for any services availed from abroad such as consultancy charges/legal fees/training fees etc., in addition to the documents as specified from Small Value Remittances, please furnish a Certificate from a Chartered Accountant in Form 15CA and 15CB stating that tax u/s 195 has been deducted from the payment (Please refer to the question "What is the process for obtaining C. A. Certificate?" below)
16. When is the C. A. Certificate required for initiating outward remittance?
Based on the Reserve Bank of India guidelines, a certificate in prescribed forms (15CA & 15CB) need to be produced while making remittances for certain types of transactions which are not covered by the Liberalised Remittance Scheme or Small Value Remittances. Please consult your local ICICI Bank Branch for details if your transaction does not appear to fall under any of these categories.
The certificate is also required for all remittances from NRO account and for foreign nationals seeking repatriation.
The formats and submission details are available at the website of the Income Tax Department.
17. What is the process for obtaining C. A. Certificate?
Form 15 CB needs to be certified by a Chartered Accountant. Form 15 CA has to be filled in online at the website of the Income Tax Department. The printout generated from this site has to then be signed by the remitter and submitted along with Form 15CB at the branch from where the remittance is being made.
The detailed process of filling up the form is also available at the Income Tax Department website. The filled up form then needs to be produced along with the 15 CB to the branch.
Steps to be followed to file Form 15CA online.
Login to: incometaxindiaefiling. gov. in Go to e-filling log in page Input user ID ( PAN of Remitter) and password After login, go to sub option: E file – Prepare and Submit Online Form ( other than ITR) Select form type – 15CA Instructions are given to fill the 15CA form The online form is available in two parts – Part A and Part B Complete the respective applicable PART either PART A or PART B (as required) Once the Form 15CA is filled, verify and submit Go to My account - My Returns/Forms. It will show all the returns and Forms submitted. Click on the 15CA form and take a print along with the acknowledgment Slip. e.
Form 15CA duly printed should be signed by Remitter and submitted to Bank in duplicate.
18. How much foreign exchange can a person send as gift or donation to a person resident outside India ?
If you are eligible for the Liberalised Remittance Scheme, you may send upto USD 250,000 as a gift to any person resident outside India or as a donation to any charitable/educational/religious/cultural organisation outside India. This remittance can be done only under the LRS and is meant for individuals only.
19. What is the outward remittance limit for resident individual including Small Value Remittances?
Resident Individuals are allowed to send Outward Remittances under Liberalised Remittance Scheme (LRS) upto USD 250,000 per financial year for any permissible current account transactions.
FAQs for NRI Customers.
1. What is the limit for making an outward remittance from my NRE account?
NRE account balances are freely repatriable. There is no limit specified for outward remittances from such accounts.
2. I have registered a mandate-holder in my NRE account. Can he make an outward remittance from the account as well?
Mandate holder in the NRE account can initiate an outward remittance, but only if the beneficiary of the remittance is the account holder himself.
3. Can I make outward remittance from my NRO A/c?
Outward remittances from NRO a/c are permissible subject to satisfying the documentation requirements.
4. What is the process for making an outward remittance from my NRO account?
For making an outward remittance from your NRO account, please walk into any ICICI Bank branch in India and initiate the outward remittance by filling up Retail Outward Remittance Application specifying the necessary details. In addition to this, you have to provide documentary proof of the source of the funds sought to be remitted and C. A. Certificate in Form 15CA and 15CB.
The formats and submission details are available at the website of the Income Tax Department.
5. What is the process for obtaining C. A. Certificate?
Form 15 CB needs to be certified by a Chartered Accountant. Form 15 CA has to be filled in online at the website of the Income Tax Department. The printout generated from this site has to then be signed by the remitter and submitted along with Form 15CB at the branch from where the remittance is being made. The detailed process of filling up the form is also available at the Income Tax Department website. The filled up form then needs to be produced along with the 15 CB to the branch.
Steps to be followed to file Form 15CA online.
Login to: incometaxindiaefiling. gov. in Go to e-filling log in page Input user ID ( PAN of Remitter) and password After login, go to sub option: E file – Prepare and Submit Online Form ( other than ITR) Select form type – 15CA Instructions are given to fill the 15CA form The online form is available in two parts – Part A and Part B Complete the respective applicable PART either PART A or PART B (as required) Once the Form 15CA is filled, verify and submit Go to My account - My Returns/Forms. It will show all the returns and Forms submitted Click on the 15CA form and take a print along with the acknowledgment Slip.
Form 15CA duly printed should be signed by Remitter and submitted to Bank in duplicate.
6. What is the limitation for repatriating funds out of NRO account?
Subject to a limitation of USD 1,000,000, you can repatriate your current income for the current financial year. Current year is the financial year in which the remittance is sought to be made. Balances in the NRO account arising out of capital receipts can also be repatriated upto the above limit.
7. Can a joint/mandate holder initiate remittances from NRO account?
In case of NRO account, the joint holder may be resident or non-resident. In case the remittance is being initiated by the resident joint account-holder or the mandate holder, the beneficiary must be the account holder/s. Mandate holder can only repatriate the current income from the NRO account.
8. What is the process for making an outward remittance from my NRE account?
If you have access through Internet Banking to your NRE account you may initiate the outward remittance request through online channel. Just login to your internet banking account and follow navigation below:
Outward Repatriation from NRE Savings Bank Account:
Login > Customer Service > Service Request > Bank Accounts > Repatriation from NRE SB.
Outward Repatriation from NRE/FCNR Fixed Deposit:
Login > Customer Service > Service Request > Deposits > Repatriation from NRE / FCNR FD.
You may also walk into any ICICI Bank Branch in India and initiate the outward remittance by filling up a simple request letter specifying the necessary details.
9. Can the proceeds of sale of immovable property be repatriated out of NRO account? What is the process to repatriate such proceeds?
The proceeds of sale of property can be repatriated out of NRO account. The property sale deed and purchase deed should be documented and copies submitted to the branch. If the property was acquired as a gift/inheritance then gift deed or Will/Succession certificate/Certificate of probate/Legal Heirship certificate for the deed should be documented and copies submitted to the branch. If the documents are in any language other then English and Hindi, please submit a translated copy of the same along with the vernacular declaration duly notarized.
The amount sought to be repatriated should not exceed the sales proceeds and should be within the limit of USD 1,000,000 per financial year.
For more details kindly contact to your nearest ICICI Bank branch.
10. Are the NRI customers are eligible for Online Outward Remittance?
NRI customers are eligible to online outward remittance from NRE/FCNR accounts only. Online remittance facility is not available for NRO account holders.
11. What is the limit through Online Outward Remittances from NRE/ FCNR account?
The limit for Online Outward Remittance from NRE/FCNR account on Money2World platform is USD 50,000 or its equivalent per transaction per day.
12. What are the charges for online outward remittance request made from NRE account?
The charge per transaction is INR 500 plus applicable GST.
FAQs for Online Outward Remittance.
1. I have an ICICI Bank resident Savings Account. Can I register on Money2World and transfer funds from my account with any other bank in India?
You can transfer funds using your ICICI Bank resident savings account from ICICI Bank Internet Banking. The navigation path is mentioned below:
Login to icicibank> Payment & Transfer > Fund Transfer > An overseas account through Money2World > Envie dinheiro agora.
However, you can also send money from your account with any other bank in India through the online fund transfer service – money2world, by simply completing one time registration process by uploading your PAN card and Aadhaar card images to transfer funds from any other bank in India.
2. What are the eligible purposes for transferring funds through Money2world service?
The permissible purposes for transferring funds through Money2world service are as follows:
Education Abroad Travel for Education Fees for examinations like GRE/GMAT/TOEFEL Travel for Medical Treatment Medical Treatment Abroad Immigration Abroad Maintenance of close relatives abroad Employment Abroad Other Travel (Including holiday trips) Personal Gift Donation Indian Portfolio investment abroad - in equity shares Indian Portfolio investment abroad - in debt instruments Remittance to own account abroad for placing of deposit.
3. Do I need to submit my KYC documents for every transaction request sent through Money2world service?
No, as an ICICI Bank account holder you are not required to submit any KYC documents for availing this service from ICICI Bank Internet Banking.
4. What are new features available through Money2World?
ICICI Bank account holders advantages of Money2World transfer as below:
Convenience, as it eliminates the requirement of visiting the branch Round the clock service, as the remittance facility is available 24*7 Faster turn around time for processing the requests Secured and faster mode of transfer of funds Receiver registration for recurring transfers.
5. What is the limit for fund transfer for an ICICI Bank’s Resident Savings Account holder through Internet Banking?
The limit for fund transfer abroad for ICICI Bank’s resident Savings Account holder from ICICI Bank Internet Banking is up to.
USD 25,000 and equivalent per day USD 50,000 and equivalent per month and USD 225,000 and equivalent per financial year.
subject to any purpose specific limit specified by Reserve Bank of India.
The limit for fund transfer abroad fom Money2World using any other resident savings bank account is up to.
USD 25,000 and equivalent per day USD 25,000 and equivalent per month and USD 25,000 and equivalent per financial year.
subject to any purpose specific limit specified by Reserve Bank of India.
6. What would be required to avail Money2world service?
To avail of this service, you would be required to have your Indian mobile number, email id and PAN number registered with ICICI Bank.
7. Are the NRI customers eligible for Money2world service?
No, the service is available only for resident individuals holding a savings account with any other bank in India.
8. When would my transaction get processed?
Transaction request received on bank working day (during weekdays) before 2:00 PM IST will be processed on the same day. Requests received after 3:00 PM IST on bank working day and during weekend will be processed on the next bank working day.
9. When would my ICICI Bank account be debited?
Your bank account would be debited at time of submission of request directly from your ICICI Bank Saving account selected. However processing of your request will be subject to FEMA regulations and RBI guidelines.
10. Can I cancel my fund transfer request?
Any cancellation request received for fund transfer will be handled by the Bank on best effort basis.
11. Why do I need to register beneficiary prior to raising a transfer request?
You are requested to register your beneficiary prior to fund transfer for the security of your account and also to save your time for repeat remittances to the same beneficiary.
12. What is a Guaranteed Delivery Product?
A Guaranteed Delivery Product offers delivery of full value credit for transfers to beneficiary account in the USA at a nominal fees of INR 1,000 plus applicable GST.
13. What are the charges for fund transfer request made through Money2World for a Guaranteed Delivery Product?
The charge per transaction for a Guaranteed Delivery Product is INR 1,000 plus applicable GST.
14. What are the charges for fund transfer request made through Money2World for a Regular Delivery Product?
The charge per transaction for a Regular Delivery Product is INR 750 plus applicable GST.

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